terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Greve dos caminhoneiros é aderida por motoristas Do Carú

 Na manhã desta Terça-feira (24), "ló, sarte, fuja, topatrais", motoristas que seguiam sentido São José do Cerrito/ Lages, puxaram o estacionário para a manifestação dos caminhoneiros. Revortados com o aumento nos preços do Diesel, altas tarifas dos pedágios, e a mixaria paga pelo frete, os braços de ouro deste país, resolveram por um basta nessa situação.

 Entrevistamos o pioneiro desta greve, Chapolim, que preferiu manter sua identidade em sigilo, foi o primeiro a parar e organizar a manifestação.

-" ói piá, na verdade eu não comecei greve nenhuma, só parei porque o Chevrolet pegou cepo na subida do morro, e encostei pra ver que diabo tinha dado. Abri o capô, e por sorte era só uma xujera  na tampa da junta do cabeçote que engraxa a junta homocinética dos motor pérqui ou kummins, enfim... Percisemo sangrá o baguá véio, e quando oiemo pa trás, tinha uma fila de caminhão encostando cum praca e cartulina. Na hora fiquemo meio sem intendê, mas adespois, cumo o chevrolis não pego mais, tivemo que aderi a própria greve que nóis memo cumecemo".



 
 
 
Logo a notícia se espalhou na praça da República, e muitos empresários foram solidários na campanha:
 
Serrote da Agroserra, Vorneizão da Vorneizão Eletricidade, Nenê do Comércio de Verduras Feio e Gilnei da Mercearia Cerritence, chegaram para manifestar sua indignação, porém quando foram embora, tiveram dificuldades para saber qual F-4000 era de quem, afinal, as caminhoneta são tudo igual.
 
 
 
Beto da Copravet atravessou seu Acello na rua do João Altanir, e disse que ninguém passava por ali sem comprar alguns metros de forro de PVC, ou telhas de cimento amianto.
 



Segundo a Diretoria do Supermercado Pinheiro, o modelo de transporte rural de clientes de sua empresa, não vai parar, até porquê estamos em final de mês e o Rafaé está batendo nas casas da tigrada.

 
Outro caso que vem preocupando os produtores rurais do município, é que por motivo da paralização dos caminhoneiros, o Leite nas propriedades não foi recolhido. Segundo informações do Diretor da APLFF, (Associação dos Produtores de Leite do Faxinal dos Ferreira), Sr. Uripe, o caminhão do leite não deu as caras na localidade hoje, deixando mais de 5000 litros de leite nos resfriadores dos granjeiros. Segundo Uripe, a saída para todo esse mar de leite não ir à ao xujo, é fazer queijo.
 
 
-" Bamo fazê o maió quêjo coloniá grupal do mundo. Despois de curado, bamo fretá a 4000 do Bastião Pedro, e leva o redondo até o morro do britadô no centro da praça, e rolá até a igreja matriz de São Pedro Apóstolo, onde será partilhado o queijo com as famílias carentes".
 
 
Nossa equipe se deslocou até a casa do Leiteiro, vulgo Pescoço torto, e para surpresa da nação, o home véio tava pilinchando na sombra de um Bugreiro. Mascando uma fôia de Aroeira, ele deu uma entrevista ao Trigal.
 
T.L: - Muitos produtores reclamaram que a coleta do leite não foi realizada hoje. imaginava-se que o motivo desse descaso era a greve. Qual o motivo da sua parada?
 
PESCOÇO ENVIESADO: -" Eu não quis parar na estrada, mió fica em casa memo, já que tão tudo estacionado, guardei o meu na garage, e quando eles diz ôbi struí a passage, eu vorto a coletá o esguicho, quer dizer Leite.
 
T.L: -Mas você não se preocupa com o prejuízo que os produtores vão sofrer, em decorrência a essa sua parada?
 
PESCOÇO ENVIESADO: -" óia, pode ser que azede arguns mililitros de levou  Leite, mais isso tudo vai se superado com muito sacrifício.
 
 
 
 
 
Da casa do homem do leite, fomos direto até a localidade de Toca da Onça, onde o Coronel do pago,  Nenê Ransoni, comunicou que vai bloquear a ponte que dá acesso a Toca. Segundo Nenê, isso é uma baita de uma fiadaputagem com o povo que trabalha, que carrega essa nação nos braços. Para essa manobra, Nenê conta com a ajuda e experiência em fechamento de estradas de seu sobrinho,e Ex patrão do piquete, Everaldo Ronsoni.
 
 
 Everaldo afirma, que sua maior preocupação é a falta de combustível, pois segundo ele, a Ex Primeira Dama do feijoeiro, anda mais que notícia ruim, e agora com a greve, certamente o posto dos Medeirinho vai ficar seco.
 
-" Além da Gasulina, o pobrema maior é o ólio!".  Disse Everaldo medindo o óleo do seu guincho Valtra,  "alumiando" o tanque com um fósforo.
 
 
Everaldão com cara de moleque danado.
 
 
Muitas especulações surgiram ainda no final desta tarde, uma delas, é que o Governador Raimundo Colombo, vai acionar a Força Nacional de Segurança Pública caso a greve não seja cessada. Outra delas, é que o Patrão do piquete e seu Marionete  Vice, vão mandar ressuscitar o falecido Fermininho para dar cabo em quem não quiser trabalhar.
 
Enquanto isso, observamos o caos e a desordem trepados no Sóte do garpão, com um estoque de Erva mate, Canha e Carne para aguardar a situação voltar a sua normalidade.
 
 
Da redação informou correspondente Trigo Limpo, com Oferecimento de: Transportes e Fretes do Durico. Aqui a logística, só não é mió que as minhas fía!
 
 
 
 
 
 

sábado, 7 de fevereiro de 2015

Pintor Famoso cogitou a hipótese de fazer tratamento em São José do Cerrito

                                              São José do Cerrito, 07/02/2015


Interditada desde o dia 15 de Janeiro pela Vigilância Sanitária, com dívidas que ultrapassam os R$ 90 Mil conto, a Fundação Hospitalar do País do Feijão com torresmo e duas foia de louro, terá novas funções em breve.

Reuniram-se na tarde da última Quinta-feira (05) o Patrão do Piquete, Sr. Arno Chapéu Marian, juntamente com a diretoria do Hospital, a Gerente de Planejamento do SUS, a Gerente de Contratualização de Serviços do SUS, e a Gerente de Saúde da SDR de Lages, 

As moça do SUS deixaram claro que não é atribuição do estado decidir ou impor algo para a fundação hospitalar, e sim auxiliar na busca por soluções. A ideia principal seria aproveitar a boa estrutura e a maravilhosa localização do prédio para outros fins sociais que venham a trazer benefício para a comunidade, sabendo que manter o antigo hospital que disponibilizava 22 leitos e realizava em média de 21 atendimentos por mês, seria inviável.






Várias ideias foram discutidas a respeito, e sugestões foram listadas. Uma delas seria transformar o antigo hospital em uma unidade de pronto atendimento com horário estendido, porém como certamente faltaria mão de obra, e o município já possui o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (TÍTI), essa hipótese foi imediatamente descartada.

Outra opção foi utilizar o espaço para uma Sala de Estabilização, com um técnico para fazer os primeiros atendimentos em casos que podem se agravar até a chegada no Hospital mais próximo que é em Lages, distante a 40 KM. Porém como a Gasolina está barata, e não estamos nem aí se o paciente vai abotoar o casaquinho de veludo até os hospitais vizinhos, descartamos essa também.

Já com poucas opções, outra saída para utilizar a estrutura do Arfredo's Melo Clinical Residence, seria a implantação do primeiro Museu de sáude do Mundo, onde ficariam expostos os apetrechos de Odontologia Pré histórica do Dr. Bruno Galvani, Pioneiro em Dentaduras, Chapas e Pivôs na região Sul. Também amostraríamos as Palhetas de ver a garganta do falecido Salomão, maior figura do ramo Farmaceutico do mundo. O museu também seria pioneiro em médicos em exercício, conservados com Formol, como é o caso do Dr. Quéxe. E o mais atrativo museu de médicos de cera, com figuras como Falicido Mabílio e Dr. Galeno. Sem contar a primeira arcada dentaria extraída pelo Dr. Cileno em meados de 86.  Embora todos tenham ficado maravilhados com a potenciabilidade que isso traria para o município, a ideia não foi aceita.

Lá pelas tantas a possibilidade de transformar o hospital em um CAPS (não look), que significa: Centro de Atenção Psicossocial. Segundo a Gerente, o CAPS de São José do Cerrito seria exclusivamente para atendimentos ambulatoriais, e não de internações para pacientes depressivos, neuróticos, ansiosos, esquizofrênicos, variados, baruiando, rasgando roupa ou dependentes químicos. 



A grande vantagem, é que o CAPS não mexeria nos cofres do palácio da Anacleto. Nesta próxima semana, a gerência da SDR de Lages enviará para nossa federação, um profissional especializado para apresentar às autoridades locais todas as informações relativas ao CAPS. Enquanto isso, a direção do hospital e a prefeitura vão decidir a melhor forma para quer a estrutura passe para o município. Motivo de orgulho, pois outros países vizinhos foram cogitados para receber o CAPS, mas nossa República Federativa do Feijão, será pioneiro,fazendo jus ao hino (da região foste sempre o primeiro), mas que bagualismo!! Comprem os foguete 12 tiro no Raú, e se aprepare pra comemorar.


Da redação, completamente indignado com a morte da Dani Bond na minissérie da Grobo, informou correspondente Trigo Limpo, com oferecimento de rede de Farmácias O Pharmaceutico, farmaceuticando os farmaceuticados com os melhores medicamentos e o melhor preço da Galáxia! Promoção da semana: Venha se pesar e saia abençoado pelo Santo Marcelo.



segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Socorro, pede Socorro!

A rede Trigo Limpo de notícias, bem como a Rádio Crube, o blog do Edson Varela, e o Portal do nosso amigo Biguá, foram chamados até a localidade de Socorro no interior de San José del Caru, através de uma denúncia feita por moradores.


No telefonema, sr  T. Anhainha que preferiu não se identificar, relatou que o descaso do Palácio da Anacleto referente a uma valeta na estrada formada pelo escoamento da água, causou alvoroço na comunidade.

Imediatamente nos preparamos para o deslocamento, porém, com o aumento do preço dos combustíveis, não foi possível ir de "fuque". Acorrentamos a Monark, e nos dirigimos até a localidade, onde sr. Anhainha nos deu uma exclusiva:

- Posói seu Trigo, acontece que tudo esse aguaceiro fez uma valeta na estrada, e ói, nóis falemo com o Aparício e nada do abençoado dar jeito num buêro pra nóis. Mandemo carta pro jornal do armoço, liguemo no pograma do Adirço Olivera na Crube, mandemo um tar de imeio pro Correio Lageano pra vê se arguém intercedia por nóis mas não teve chegadô. Já virado num sete frexa, um vizinho nosso cavocô de apá na estrada.

Após várias buscas para descobrir quem era o novo Cantoneiro da prefeitura, chegamos até o vulgo Espicho (sarte, fuja, não era eu era meu irmão, topatrais), que não quis dar entrevista.

O problema do serviço de Espicho, é que ele tapou a valeta que impossibilitava a passagem na estrada, mas pra isso, aumentou a valeta que causa o escoamento e consequentemente vai desfazer o serviço de Espicho e ainda deixar a situação pior do que estava. 

Os moradores não condenam Espicho, apenas querem uma atenção do secretário Aparício, e do Patrão do piquete. E aí turma, vamo se espichá?  Têmo ligado nesses paranauê!



Da redação, oiando a foto da bunda da Paola Oliveira, informou correspondente Trigo Limpo, com oferecimento de  Terraplanagens e serviços de rétro do Robso, cavoquemo cum força desde 2014.