sábado, 7 de fevereiro de 2015

Pintor Famoso cogitou a hipótese de fazer tratamento em São José do Cerrito

                                              São José do Cerrito, 07/02/2015


Interditada desde o dia 15 de Janeiro pela Vigilância Sanitária, com dívidas que ultrapassam os R$ 90 Mil conto, a Fundação Hospitalar do País do Feijão com torresmo e duas foia de louro, terá novas funções em breve.

Reuniram-se na tarde da última Quinta-feira (05) o Patrão do Piquete, Sr. Arno Chapéu Marian, juntamente com a diretoria do Hospital, a Gerente de Planejamento do SUS, a Gerente de Contratualização de Serviços do SUS, e a Gerente de Saúde da SDR de Lages, 

As moça do SUS deixaram claro que não é atribuição do estado decidir ou impor algo para a fundação hospitalar, e sim auxiliar na busca por soluções. A ideia principal seria aproveitar a boa estrutura e a maravilhosa localização do prédio para outros fins sociais que venham a trazer benefício para a comunidade, sabendo que manter o antigo hospital que disponibilizava 22 leitos e realizava em média de 21 atendimentos por mês, seria inviável.






Várias ideias foram discutidas a respeito, e sugestões foram listadas. Uma delas seria transformar o antigo hospital em uma unidade de pronto atendimento com horário estendido, porém como certamente faltaria mão de obra, e o município já possui o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (TÍTI), essa hipótese foi imediatamente descartada.

Outra opção foi utilizar o espaço para uma Sala de Estabilização, com um técnico para fazer os primeiros atendimentos em casos que podem se agravar até a chegada no Hospital mais próximo que é em Lages, distante a 40 KM. Porém como a Gasolina está barata, e não estamos nem aí se o paciente vai abotoar o casaquinho de veludo até os hospitais vizinhos, descartamos essa também.

Já com poucas opções, outra saída para utilizar a estrutura do Arfredo's Melo Clinical Residence, seria a implantação do primeiro Museu de sáude do Mundo, onde ficariam expostos os apetrechos de Odontologia Pré histórica do Dr. Bruno Galvani, Pioneiro em Dentaduras, Chapas e Pivôs na região Sul. Também amostraríamos as Palhetas de ver a garganta do falecido Salomão, maior figura do ramo Farmaceutico do mundo. O museu também seria pioneiro em médicos em exercício, conservados com Formol, como é o caso do Dr. Quéxe. E o mais atrativo museu de médicos de cera, com figuras como Falicido Mabílio e Dr. Galeno. Sem contar a primeira arcada dentaria extraída pelo Dr. Cileno em meados de 86.  Embora todos tenham ficado maravilhados com a potenciabilidade que isso traria para o município, a ideia não foi aceita.

Lá pelas tantas a possibilidade de transformar o hospital em um CAPS (não look), que significa: Centro de Atenção Psicossocial. Segundo a Gerente, o CAPS de São José do Cerrito seria exclusivamente para atendimentos ambulatoriais, e não de internações para pacientes depressivos, neuróticos, ansiosos, esquizofrênicos, variados, baruiando, rasgando roupa ou dependentes químicos. 



A grande vantagem, é que o CAPS não mexeria nos cofres do palácio da Anacleto. Nesta próxima semana, a gerência da SDR de Lages enviará para nossa federação, um profissional especializado para apresentar às autoridades locais todas as informações relativas ao CAPS. Enquanto isso, a direção do hospital e a prefeitura vão decidir a melhor forma para quer a estrutura passe para o município. Motivo de orgulho, pois outros países vizinhos foram cogitados para receber o CAPS, mas nossa República Federativa do Feijão, será pioneiro,fazendo jus ao hino (da região foste sempre o primeiro), mas que bagualismo!! Comprem os foguete 12 tiro no Raú, e se aprepare pra comemorar.


Da redação, completamente indignado com a morte da Dani Bond na minissérie da Grobo, informou correspondente Trigo Limpo, com oferecimento de rede de Farmácias O Pharmaceutico, farmaceuticando os farmaceuticados com os melhores medicamentos e o melhor preço da Galáxia! Promoção da semana: Venha se pesar e saia abençoado pelo Santo Marcelo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário