terça-feira, 30 de abril de 2013


Quarta-feira de Feriado Cria Déficit no Movimento Econômico Caruense


De acordo com estudos da UMTO – Universidade Mundial da Toca da Onça -, o feriado do dia do trabalhador contribui com um grande prejuízo para a economia e o movimento econômico de São José do Carú. Conforme pontuam os economistas um dia sem atividade comercial na capital da República Caruense cria transtornos irreparáveis.

A inexistência de cenas como xirús cuiúdos encostados em paredes da praça - olhando o fervo do movimento - criam grandes déficits orçamentários do Município, explicam especialistas. “Ainda estamos estudando alternativas para superar as crises geradas por um dia sem atividades na República Caruense”, explica um dos professores.

Outro aspecto crítico se concentra no ponto de vista zoológico. Em entrevista com o biólogo José Musgo, o mesmo informou haver estudos que animais como o próprio galo que tem o sentimento de estar sofrendo bullying, haja vista todos olharem pra ele de revesgueio em virtude do seu cantar matinal: “Já vi casos de galos que precisaram de acompanhamento e tratamento psicológico após um feriado de quarta-feira. Eles são inocentes, apenas cumprem seus papéis, mas as pessoas não entendem.” Confirma o biólogo.

Em entrevistas com Doutores da UMTO, encontramos poucas alternativas, mas uma delas embasa-se em comerciários que contribuem para São José do Cerrito não ter um prejuízo econômico ainda maior, a exemplo do comerciante Jonas, em virtude deste abrir seu mercado incrusive em dia santo. Já há especulações de que o mesmo ganhará Título de Honra ao Mérito Cerritense pela Câmara Legislativa, em virtude aos relevantes serviços prestados à República do Carú.

Informou: Repórter C.D.E., com oferecimento Carnes do Tocha Véio, pra um Feriado sem Monotonia.

o importante é o teto loco véio



São José do Cerrito, 30/04/2013.

  Pesquisadores do ICAP (instituto Caruense de Apreciadores de Peitos), revelou após pesquisa que o importante para os bezerros é o modelo da úbere, e não o leite. A conclusão veio após meses de pesquisa, com animais de diverssas raças, porém o comportamento dos animais só se alterou quando a modelo Sabrina Boing Boing aceitou a proposta do fundador do instituto para amamentar os bezerros.
   O resultado apresentou a enorme satisfação dos animais ao verem essa baita potranca se aproximar arremangada e com as ferramentas nas mãos, pronta para a peleia. Segundo o incentivador da pesquisa J.A de 13 anos, os animais acabam se tornando mais precoces na vida reprodutiva.
   Até os colaboradores curtiram a visita da musa sexy no potreiro. Após os testes, os pesquisadores fizeram fila para ir ao banheiro, o que causou um imenso caos no instituto.

 Uma hora depois os bezerros apresentavam-se ainda animados e com as ferramentas diarrasto.



Aumenta o rigor da lei seca na terra do Feijão!





A imagem acima foi a primeira abordagem da operação "bico seco", que está sendo realizada às margens da BR 282 desde o dia 29 deste até o final do ano. O intuito é aumentar a fiscalização e canetiá alguns condutores, alcoolizados ou sem habilitação.
   Seu Valdevino, o motorista que estreou a blitz comentou em entrevista ao Trigo Limpo, que a boca é emtaipada; " lascô, caiu a casa... no causo que eu tava apenas indo pega um água pra moiá os arvoredo, peguei o burrinchó do meu piá, mais não sabia que tinha tanta coisa irregular."
   O policial que parou seu Valdevino explica a situação de veículo e condutor; "estava acima do limite de velocidade, tá... quando mandamos parar, ele quis escapar, foi preciso nossa equipe se deslocar atrás do mesmo pois estava desviando por um carreiro... apresentava sinais de embriaguês e se recusou a fazer o Canhômetro... Quanto ao Veículo, estado lamentável, totalmente irregular, rebaixado, parabrisa quebrado e o que mais nos chamou atenção foi a bomba injetora de arrasto." (observe a foto).
   Seu Valdevino é morador da localidade de Passo dos Fernandes, foi multado em R$ 1.533,21, por andar com o terceiro ponto arrastando nas pedra brita. O veículo foi guinchado pelo Roni, até o patio do Juruna.


Da redação,

E.M

Cerrito desenvolve problemas devido exportação
 
O município já notoriamente conhecido no cenário de produção agrícola vêm nas últimas décadas se destacando em outro panorama, o da produção feminina de qualidade. O que preocupa o chibarredo local vem sendo o desequilíbrio na balança econômica, a qual pende maisprumlado-doquedotro.

De acordo com os dinhanhedo, o Cerrito vem se tornando cada vez mais carente no nível populacional feminino, criando problemas em série no município, dentre eles na população ovina. "Nuns tempo atráis nóis saía na praça e ô níve era ôtro! Era íngual loja de 1,99... Sempre se saía com arguma coisinha... Urtimamente a lida anda braba...Vêis in quando temo que recorrer arguma ovêia." Pontua o jovem Z.C. que não quis que sua identidade fosse revelada.

Através de investigações, nossa reportagem constatou que o problema tem se intensificado com o deslocamento do público jovem para outros pólos universitários, seja na Serra Catarinense ou seja no Vale do Itajaí (Bromenáu, Indaiá, Jaraguá e Rio do Sú) que "vaum e num vórto", conforme confirma nosso entrevistado Z.C.

O tema gerou discussão na UMTO - Universidade Mundial da Toca da Onça, a qual vêm realizando constantes pesquisas acadêmicas correlacionadas a ações que permitam a permanência do público feminino na República. Outra preocupação é quanto a invasão de Chibarros de outros pagos, como por exemplo, barrageiros que de forma ilegal, vem em um processo de infiltração além-frontreiras, abduzindo as prendas caruenses para outras querências, assim como ocorreu na fase ARG.

Resta a incógnita de quem ganhará a nova licitação do asfaltamento entre São José do Carú e Curitiba(nos), para ver o nome da nova empreiteira e diagnosticarmos a nova crise governamental entre o público local e os iludidores de prendinhas, ou quem sabe analisarmos criteriosamente os novos cursos universitários ou universidades recém implantadas no planalto, e o recurso será carçarmos as botas e irmos praula pra não perdermos mercado.

Informou: Repórter C.D.E., com oferecimento Alfafá do Diogo.

segunda-feira, 29 de abril de 2013

Tiroteio no Jocol: ta fartando juiz como o falecido Bastião Ramo o tio Neno Bagnolim e o Lili do tiu panga

Num jogo movimentado no campo do bairro Santa Catarina um di menó meteu bala no treinador dum dos time, mas até tá parecendo o carú nos idos tempos de 1990, mas nessa época no carú quem apitava e mandava eram os juízes que tinham no seu material de trabalho um apito dois cartões e um trinta e oito  isso nos tempos que o Cerrito fazia torneios que reunia mais equipe que esse jocol e as peleia se dava só no soco pq senão os juízes botavam lei um tiro pra cima e cinco minutos de jogo bruto upapa

Com pouco pinhão, aumenta os ladrão

     Foto do Correio Lageano, porém o assunto é na república do Cerrito! Com a queda de aproximadamente 50% da produção da semente da Araucária Angustifólia, o popular Pinheiro Brasileiro e seu fruto vulgo Pinhão, tem sofrido uma série de ataques nas localidades e estâncias de nosso país, san José del Carú.
     Produtores rurais de todos os pagos vem se queixando de que meliantes caras de pau e sem vergonha, vem quebrando tabus e adentrando em suas propriedades para fazer uso de má fé em suas árvores.
    Os mesmos estacionam seus automóveis nas beiras de estrada, atravessam as cercas e com o auxílio de uma taquara cuiuda fazem a safra nos terrenos alheios. O que, segundo os Agricultores, é uma fiadaputagem, pois é nesta época que muitos aumentam sua renda em até 35% durante a safra.
    O Produtor que fez a denuncia e não quis se identificar, preferiu ser chamado de P.C. Quando entrevistado afirmou; "Os nego são muito riculuto! passo por nóis cuma taquara véia macanuda se abrindo, encosto o pau véio nas valeta e trepo nos pinhero, o pió équi eles não sabe tirá, só pincham as pinha mais graúda e o resto estrago tudo, são uns malacabado".
    São estimados cerca de 20% de prejuízo, já que neste ano o pinhão é pouco,  e os preços estão altos, afirmou P.C;    "Dianhedo véio, agora que nóis ia alejá de ganhá dinhero, puis quaje não tem pinhão, e ta caro padianho!"
    O agricultor indignado diz que a situação é desanimadora, e pede para que as autoridades tomem alguma providência: " Justiça é o qui nóis queremo, só isso. só justiça memo e prazo pra paga o pronaf"...


As autoridades afirmam que já tem conhecimento dos principais criminosos, e que os mesmos também vem sendo investigados por outros crimes, como furto de peixes nos açudes, roubo especializado de milho verde nas lavouras e principalmente, o furto organizado de Melancia.
  Em entrevista ao Trigo Limpo, outros agricultores diem que vão começar a educar os meliantes, com tiros de Sal.

Da redação,

E.M


sexta-feira, 26 de abril de 2013


Cerrito Incentiva o Exercício Físico



Em tempos de ênfase no desenvolvimento de hábitos de vida saudáveis, São José do Cerrito arranca na frente propiciando à população a prática de exercícios físicos. É o caso de quem precisa transitar pela localidade de Passo dos Fernandes que a partir de agora precisará caminhar para locomover-se até o outro lado do Rio Caveiras haja vista a ponte do Passo ser interditada pela Defesa Civil, conforme pontua a matéria publicada no Jornal Correio Lageano.
http://www.clmais.com.br/informacao/54048/ponte-somente-para-veiculo-leve


Acredita-se que a medida de deixar a Ponte do Passo chegar a este estágio foi estratégica em virtude da super-safra do feijão ter rendido revirados com torresmo acima da média prevista, os níveis calóricos da comunidade Cerritense precisam ser gastos de alguma forma, sendo incentivados assim, a realizar caminhadas contínuas.

quinta-feira, 25 de abril de 2013

CHAMARAM A POLÍCIA

O POPULAR JOÃO DO LECO AO SE NEGAR A RECEBER UMA INTIMAÇÃO DA PM DO CARÚ E INTIMAR OS HOME PA PEDRADA FOI LEVADO PARA UM CURSO INTENSIVO DE CANÁRIO NO BAIRRO SÃO CRISTÓVÃO ANTIGA PENSÃO DO EDSON E VORTO APÓS FIANÇA COM A LATARIA MEIO DANIFICADA HAHAHAHA ELE É TIGRE NA PEDRADA SÓ QUE DESSA VEZ OS HOME NÃO DEIXARAM CATAR AS PEDRA. FAZIA TEMPO QUE ELE SE ESCAPAVA DANDO CORRIDÃO EM NEGO QUE VE QUANDO CUIDAVA DO CEMITÉRIO ATROPELO O SERROTE E TUDO OS FUNCIONÁRIOS HAHAHAHA

Falando em futebol...

O BARÇA LEVA DE QUATRO O REAL TAMBÉM, SERÁ UMA TENDÊNCIA DO ESPANHÓIS ADERINDO AO MOVIMENTO LGBT?

quarta-feira, 24 de abril de 2013



Mas o Cerrito daqui uns dias deixará de ser Cerrito para ser alagadito pois ta virando só em barragem e será que temos redes de distribuição que comporte caso uma empresa de médio porte queira se instalar aqui? Como diz o ditado " Casa de ferreiro espeto de pau" amos ver pelos menos os royalties trarão desenvolvimento né por que Campos Novos com uma barragem só evoluiu bastante e o Cerrito?

terça-feira, 23 de abril de 2013

Recorde na Produção Agrícola

SÃO JOSÉ DO CERRITO QUEBRA OS RECORDES DE PRODUÇÃO AGRÍCOLA

O município de São José do Cerrito apresenta uma produção recorde no segmento de grãos no ano de 2013. E não é somente o interior que entra nestes gráficos, pois a área urbana também contabiliza somas significativas nos grãos, como é o caso da rua da querida Rádio Coração da Serra, que conta com pés de milho praticamente prontos para a ceifa. 

O que fica em dúvida é se as colheitadeiras do Hélio Pacote ou do Paulista conseguirão entrar na rua para realizar a colheita.