quarta-feira, 7 de agosto de 2013

FATMA LIBERA A CAÇA NA REPÚBLICA

Através de publicação no Diário Oficial da União, a partir da próxima semana está autorizada a caçada da espécie Tattus Enormis Casanis Caruensis, popularmente conhecido como Tatu Dágua Gigante. A liberação da caça se deu devido a constatação de superpopulação no País do Feijão.

Após solicitações da população, uma equipe de técnicos da Fatma foi enviada para realizar um Censo Animalístico no Centro da Capital, onde de acordo com entrevista com um dos técnicos, os mesmos demonstraram-se espantados com o número de Tatus Dágua Gigante presentes na área urbana:

"Olha, eu sou ambientalista há mais de 20 anos, e nunca vi tantos sinais da presença do Tatu Dágua! Viemos preparados para fazer o Censo Animalístico em todo o interior da República, mas devido as demonstrações da presença do animal ser exorbitante na área urbana, acabamos nem nos dirigindo até o interior." Comenta o biólogo Jawi Bichofeio.

De acordo com o que apurou a reportagem, apenas uma imagem do espécime foi registrada pelos biólogos.



Todavia dezenas de enormes buracos - sinais de sua presença - encontram-se por todos os cantos do Distrito Federal Cerritense, principalmente na Rodovia Anacleto, mas também nas marginais adjacentes, como na foto abaixo:


Os biólogos responsáveis pelo Censo, informam que, com a caça autorizada, o controle exorbitante da raça deverá ser feito através de Giquis instalados em toda a praça, no entanto alertam que a Licença emitida pela Fatma, autoriza somente a caçada dos Tatus Dágua, porém, não concede licença para pesca nos buracos feitos pelos mesmos.



INFORMOU, pegando o giqui escondido da ambiental no sóte do garpãozinho dos fundo, correspondente Trigo Limpo, com oferecimento dos Mulitos Serviços de Empreitadas - de Roçada a Mecânica de Automóveis, há mais de 25 anos no mercado Caruense.

19 comentários:

  1. faltou mais uns buracos que tem por ai, um na frente da mercearia cerritense onde a agua escorre a dias,e outro em frente o colegio Sebastião Ortiz que também já faz mais de uma semana que esta aberto....

    ResponderExcluir
  2. Gostei da matéria! Chega de atirar só no Prefeito!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. chega de atirar o escambau! a função da casan eh abrir buracos onde há problemas, mas estas crateras soh ficam abertas pq o compromisso de fechar é da prefeitura, mas já como temos um secretario de obras tapado E GROSSO como o apaarício, a cidade fica igual um quejo suísso

      Excluir
  3. Caaaaara, vcs não existemmm! Eu tava bebendo um suco enquanto lia essa matéria, quando vi a foto do Tatu-Casan comecei a rir e me engasgueeeei! Mtoooo boa a matéria! Vcs s!ao demais! Novamente parabeeeeeeeeeens Trigos Nordesteeeee!

    ResponderExcluir
  4. Poruqe tiraram foto do menor buraco da praça? Tão com dó da Casammm?

    ResponderExcluir
  5. tatuuuuuuu-tatuuuuuuuuuuuu-tatuuuuuuuuuududominadoooooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OS VEREADORES PEDIRAM LOMBADAS MAS O COMANDANTE ACHOU MELHOR CHAMAR A CASAN QUE NAO COBRA NADA PRA FAZER BURACO E NEN CONTRATO TEM PARA TRABALHAR NO CARU.

      Excluir
  6. Fikei só carculando o tamanho da farofa de tatu cum bicho desse!! Kkkkkkkkkkkk!

    ResponderExcluir
  7. Após solicitações da população, uma equipe de técnicos da Fatma FOI ENVIADA para realizar um Censo Animalístico no Centro da Capital, onde de acordo com entrevista com um dos técnicos, os mesmos demonstraram-se espantados com o número de Tatus Dágua Gigante presentes na área urbana:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nus adiscurpe! É que semo meio burrão memo! Mais já currigimo i demitimo o repórtri que iscrivinho a matéria! Gradicidooo pela correçãoo! Kkkk!

      Excluir
  8. kkkkk essa foi boa!!
    e tinha gente falando q tinha q asfalta a anacleto,nao ia um ano e tatu da agua ou a casan ia enche de buraco!!!

    ResponderExcluir
  9. Virge ome du ceu. inda bem ki im Lages tem a Semasa...

    ResponderExcluir
  10. aasss vo larga os unha perdida na bota desse cascão.

    ResponderExcluir
  11. Agora simmm o Cavera e o Nenê do feio tão facero com esta novidade...

    ResponderExcluir
  12. E lá no bairro... que fazem 4 dias que estamos sem água!!! :(

    ResponderExcluir
  13. percisamo infiá no buraco um tar arno e os vereado leitero dele e joga terra por riba pra nunca mais saí da caverna.

    ResponderExcluir
  14. o carú véio ta perdido memo. fiquei sabendo do tar ajor conhecido como pescoço do sarto dos mariano, roubou a terra da irmâ e mudo a cerca que fazia divisa ca visinhança. cruis credo, e ainda fico muito macho, o pió é que vendeu e deu o dinhero pro genro sr. beiço. oqué isso ome véio, quem vance puxo, disse que teu pai era ome muito serio e bão.se converta e espere a vorta.

    ResponderExcluir
  15. Hoje fazem 7 dias que estamos sem agua no bairro Melcas!!! Ajudem fazem alguma coisa!!! Obrigada!

    ResponderExcluir