quinta-feira, 13 de junho de 2013

PRESSÕES INTERNAS ATRASAM A FINALIZAÇÃO DO ABATEDOURO





Depois da cassação do nosso mandato no Facebook e o processo de reintegração de posse do mesmo, tivemos praticamente cinco dias de folga da redação, só palitando os dentes e cuspindo no chão. Entretanto devido ameaças de cortes salariais, a equipe retornou ao posto e hoje pela manhã foi realizar a cobertura sobre o empreendimento embargado em São José do Carioquinha.

Devido aos dias parados e como não fomos na Festa do Pinhão, ainda tínhamos gasolina no fuqui da reportagem permitindo nos deslocarmos até a localidade de Salto dos Marianos aferir denúncias que dão conta a respeito da paralisação das obras do Abatedouro de Aves que envolve o projeto do Frango Caipira do Carú.



Ao chegarmos no empreendimento, encontramos um senhor cabisbaixo, sentado nos garrão que nos trouxe:

"A luita anda desgraçada aí nesse prédio seo repórtri! Fáis déis ano que nóis tá querendo botá o abatedô pra roncá! O otro prefeito já tinha dito pra nóis que inté o finar do ano passado já dáva pra móde nóis carniá umas penosa, saí de casa pra fazê a janta com duas bruta véia atada pelos pé e as miseráve já carniçáro e até agora nada de nóis podê carniá." Lamenta Chico Corvo.

Ao percorrermos a comunidade de Salto dos Marianos encontramos vários cidadãos que lamentam que o projeto ainda não tenha efetivamente saído do papel:

"Puuuuucarana! Inté parece que querem quebra nóis bem pelo meio! Essa sômana tavum vendendo galinha caipira a quarenta conto no Tchelo lá nas Lajes, e nóis aqui, cum duzentas bruta véia sem pôde vendê!" Comenta Sr. Melevaro Ostroco.

"Óia loco, pódem falá u qui quisére! Eu mato tudu as minhas caipira pá tráis do meu garpãozinho, finco no porta-mala da Brasía véia e me sumo pras Lajes... É só abri o bico lá que os lajianêis levum tudu! Mais o abatedô fais fárta... Se tivesse fungando nóis pudia inté vendê nossas penosa no Miatãn!" Argumenta Sr. Jajá Contrabando.

Ao tentarmos contato com Patronagem do Piquete não obtivemos sucesso em razão de sermos informados que o Dono da Caneta e o Vice foram para o exterior da República, na cidade de Brasília. No entanto informações confidenciais informam que o término e a instalação dos equipamentos do abatedouro não tiveram continuidade em razão de um grande temor instituído na sub-sala-principal do Palácio da Anacleto. 

Contam as fontes que cada vez que se fala em "Abatedouro de Aves" o Pinto do Renatão se tranca aos pios, ou melhor, aos gritos, na sub-sala da chefia e só sai de lá quando garantem que o projeto será embargado. 

Por estas e outras a obra continua parada, o dinheiro já liberado para compra dos equipamentos continua no banco, e a República de São José do Brodo de Galinha Caipira continua só comendo as carnes de pescoço.

Informou direto da redação destroncando o pescoço de uma carijó, correspondente Trigo Limpo - com o oferecimento de Sindicato dos Trabalhadores Rurais - "Aqui sua casa sai, nem que a mula manque!"

8 comentários:

  1. Fuuuuuuujo do pinto do Renataooooo! kkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Mais uma vergonha para nossa "Republica", como diz o Trigo. Verdadeiras alternativas que poderiam da certo em nossos pequenos agricultores deixadas de lado sem motivos. Isso seria o que? Rixa política? Se for é de se lamentar...

    ResponderExcluir
  3. Prefiro Não dar Meu Nome14 de junho de 2013 às 12:43

    eu acho que o abatedor vai vira a mesma novela que foi a rodoviaria quer dizer: dinheiro de tantos impostos jogado no ralo #vergonha

    ResponderExcluir
  4. kkkkkkkk, essa é boa, vamo mudar a republica de luga, la tarves tenha gente séria.

    ResponderExcluir
  5. nem que a mula manque kkkkkkkkkkkkkkk essa é boa...

    ResponderExcluir
  6. PROQUE NÃO FALAM PRO PINTO QUE NÃO SERÁ MATADO PINTO PIQUENO, SÓ GALINHA E O PRUJETO JÁ SAI DO PAPER KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  7. OS PROJETOS DESENVOLVIDOS EM TODA SC É RECURSOS DO GOVERNO FEDERAL. POR QUE NÃO EXECUTÁ-LOS...MÁ VONTADE OU INCAPACIDADE?

    ResponderExcluir
  8. O PINTO DO RENATÃO TÁ CUM POBREMA TÁ DANDO O QUE FALA. NA INLEIÇÃO A TIA CRÉIA, NÃO QUIS APOIÁ O ARNO POR CAUSA DO PINTO...VEJA PARTE DA CUNVERSA...
    -ARNO: TIA CRÉIA, DÁ UM A FORCINHA PRÁ MIM, SÔ AMIGO DO SEU ANTONHO...
    CRÉIA: NÃO VAI DÁ SEU ARNO...
    - ARNO: PROQUE TIA CRÉIA...
    - NÃO É PELO SINHOR, É POR CAUSA DO SEU PINTO! O SINHOR NUNCA ME OFENDEU MAIS O SEU PINTO VIVE ME OFENDENDO, JÁ ME MACHUCO MUITO E NÃO É DE HOJE...

    ResponderExcluir