domingo, 19 de maio de 2013


O TRIGO LIMPO QUER SABER


Hoje já que é sábado, mardito dia de tomá banho, depois de boliá uma fejoadinha com zoreia e pé de porco feita cum fejão vremeio comprado no Pitula, nóis tava aqui na redação meio de barriguera estufada, só cubando o pasto crecê e vendo os ternêro engordá, começamo a pensá numas lida...

Nas época de inleição o tanto Tchô que se diz macanudo e garante que muda o tipo das lida na República, prometendo até fazê lajeado onde não tem ôio dágua e dispôis de perdê sárto tudo pra fóra da Capitá da Minestra de Fejão.

Puxando dessa última eleição temo uns par desses loco, como pur inzempru u ex-candidato, ex-veradô e ex-cerritense Leonardo Burro Branco Heinzen que antes das inlenção aposentô até gente que tinha 03 braço por farta de braço, disse que ia sarvá o Cerrito do Cuzarruim, mas foi perdê as lida que vendeu até a casa que tinha no Melcas e se sumiu da Praça. Nunca mais foi visto nem abraçando os véio e o muito menos os criaredo ranhento.

Otro que queimava campo com chuva era o tar Kene Poca Sombra Muniz que peliava na Tia Prefa. Diziam que era o braço direito e metade do esquerdo do Everardão, disseram que era um piá bão, mas foro perdê as inleição que o tchô sumiu nas macega e vi dizê que anda até falando chiadinho, pro móde que anda mais na Capital dos Barriga Verde do que na República do Fejão Preto.

Não podemo sisquecê do Pedro Marco fio do Rui, que já teve fincando canetáço no Palácio da Anacreto, dispois de perde uma inleição varô por debaxo da cerca e dispôis sumiu nas samambaia pra banda du Frorianóplis e agora finca a caneta véia despachando pras bandas de Lajes.

Issu tudo nem contando o Allier fio do Sadam, que esse sempre morô in Lajes e na verdade nem tá fazendo farta.

Se tanto Tchô que na época de campanha fálum que podem sarvá o Carú da desgraça, ficassem tudo junto na Federação do Fejão a 250 Conto, hoje não tinha Istaduzunido que bolhasse nossos Fejão Carioca.

Mas vamo esperá chegá Doismiledezesseis! Garanto e escrevo proceis que vai tê esses e muitozotro tchôzinho de mala pronta e mula inciada pro Carú Véio.

Direto da redação palitando os dente e cuspindo no chão, informou repórtri Elesbão, com oferecimento da Contabilidade do João Artaní – “Novos ares e novo pormão pra sua empresa”.

31 comentários:

  1. O pior é aqueles que em vespera de eleição aparecem nas ruas comprimentando a todos e depois que ganha as eleições e assumi como prefeito, nem as ruas aparece mais, pra sair da casa dele já sai de dentro da garagem, que é dentro da casa mesmo e na prefeitura já entra lá por traz. porque que agora ele não sai na rua conversar com o povo, comer umas bananas com o povo, como fez nas vesperas da eleição?

    ResponderExcluir
  2. não querendo puxar o saco do arno Schwarzenegger,mas ele não sai na rua porque tem mais o que fazer!!!tipo,buscar recursos para nossa população,para um bem de todos,muito melhor do que fica na rua proziando com os outros que só sabem criticar e feder a bucha!
    chupa 22 ###

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkk, que recurso... que ele touxe... cade que eu não nada até agora....E outra coisa se ele por um caso tiver fazendo isso, não é mais do que a obrigação dele como prefeito, ele se elegeu pra isso, e não venha me dizer que ele não tempo pra sair na praça que isso é conversa fiada, onde ja se viu o próprio prefeito da cidade, não compra um kilo de açucar na cidade onde vive, ou alguém ja o seu prefeito e sua familia comprando alguma coisa no comércio do cerrito...

      Excluir
    2. o arno vai calar a boca de todos voces q só sabem criticar!!!
      ele vai ser o melhor prefeito da historia do nosso cerrito!!!

      Excluir
    3. não vai ser e já não está sendo começe vendo pela saude está uma porcaria o secretario fica dando voltinha para baixo e para cima com o povo deixa o seu aciliar cuidando de tudo enquanto isso fica lá com o povo q com o povo o q vai cuidar do seu trabalho seu babado vagabundo... Vai lá alimentar as informações do computador para não voltar a verba mais esse mes como voltou o mes passado verba de 22mil. será q a saude não precisa desse dinheiro ou será q o secretario é incapaz de fazer o seu servisso a sua obrigação

      Excluir
    4. sem contar que seu auxiliar se deixar bate em todo mundo la imcrusive na ex esposa, e se der um chute no pinto do arno quebra os dentes de uns quantos baba ovo do caralho que não veem a realidade, mais vai ver se a carteira deles não esta estufada de verba dos orgãos publicos, ai tudo é bom e o reto que se foda chinélada do caramba.. chupa iguinorantes por que um dia essa teca vai cair, eu eu vou estar la para dar risada de sua cara idiotas..

      Excluir
    5. Mas qui gente sarna.....quere o quê do Sr. Arno??? O homi se elegeu e já pagou todo mundo pelos voto...então quere mais??? Espere 2016.... Até não adianta fedê....

      Excluir
    6. kkkkk é isso ai colega.... ''O homi se elegeu e já pagou todo mundo pelos voto...então quere mais??? não adianta fedê.....kkkkkkkkkk

      Excluir
  3. Acho que desta vez o Trigo carunchou! (Risos)
    Apesar de ser seu assíduo leitor e admirar muito a forma divertida e crítica de vocês, mas gostaria de dizer que não sumi, não! Continuo de quinta a segunda no Cerrito, despachando diretamente dos Caminhos do Vento no Araçá, e fico trabalhando em Floripa apenas terça e quarta, portanto continuo mais tempo no Carú e nunca pretendo sair daqui! Mesmo assim parabéns pelas postagens e parabéns pelo Blog! Grande abraço!

    ResponderExcluir
  4. Ainda em tempo! Odiei a parte do do "falar chiadinho"! Saibam que mesmo que por desgraça eu vá morar na Bahia, mas nunca vou mudar meu sotaque Caruense! Hahaha!

    ResponderExcluir
  5. FALOU, TRIGO...TÔ DIZENDO QUE VC AINDA VAI GANHAR O 'TITO' DE TRIGO LIMPO CERRITENSE...PELA 'CAMA' DOS VEREADORES...KKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  6. Gostaria de parabenizar pela matéria,pois isso é fato no cerrito!!
    Pena que as pessoas tem memória curta e preferem tapinha nas costas,conversa fiada e uns saco de adubo uns dias antes das eleições,e ainda se não for pedir de mais, uma vaguinha na prefa!kkkkkk.Mas vejo que um município como são José do Cerrito,jamais chagará a lugar algum se não for através uma agricultura eficiente e fortalecida,como acontece em todo o município com cidade pequena.Prova disso é que o asfalto chegou e a cidade não cresceu como tantos imaginavam,mas não precisamos de cidade grande,precisamos de cerritenses com poder de compra,com boas condições de moradia e com condições de produzir.
    Gostaria de sugerir um nova reportagem para a redação do trigo limpo:Condições das estradas do município.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. concordo com o colega acima, uns saco de adubo e uns tapinha nas costa e ta tudo resolvido. Isso é uma palhaçada.

      Excluir
  7. kkkkkkk sabe o que é mais engraçado dessa história toda.. É que na próxima eleição eles voltam a comer banana com o povo e os trouxa vão votar e eleger eles denovo.kkkkkkk. Gente quando nós vamos acordar pra realidade, enquanto houver compra de voto , não adianta as coisas não vão mudar acho um absurdo as pessoas se venderem, não adianta depois querer cobrar nada do prefeito afinal vc vendeu seu voto ele pagou, e a agora ta tudo certo. Vão ter que engolir tudo, afinal o povo é burro mesmo. É como um professor meu falou uma vez, vocês acham que uma pessoa que paga fortunas pra se eleger, (paga mais pra se eleger do que o seu salário dos 4 anos na prefeitura), vaia entrar na prefeitura pra que gente? é claro que é pra tirar tudo o que gastou e mais um pouco...UMA DICA PRA PRÓXIMA REPORTAGEM “A PRISÃO DOS CANDIDATOS A PREFEITO NO DIA DA ELEIÇÃO” vergonheira....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Segundo pesquisas nas terras de Anita Garibaldi, há décadas atrás, confirmadas por um açougueiro local que não quis se identificar, a Banana é a carne do pobre, deve ser por isso o seu prestígio pelo home do paço, ja que bom bananeiro o foi, kkkkkkk

      Excluir
    2. O keni foi a pior coisa que já aconteceu nessa cidade...sujeitinho prepotente, só sabia humilhar os funcionários porque se achava grandes coisa...já vai tarde...

      Excluir
    3. fácil é falar dele, dificil e ser ele, quero ver algum pia como o keny fazer o que ele fez dentro da prefa, por que na verdade que administrou no tempo do everaldo foi ele. e por sinal com muito exito, ne jesus agradou a todos. mais sempre tem os iguinorantes para estar faland merda. ele pegou a prfa. com um arrombo que o ze deixou da festa do feijao que fez e imbor..., so para o marcelo da farmacia que depois o traiu com o 22 ele pagou 55 mil que o ex prefeito tinha ficado devendo da mafia a desculpa da festa me enganei.. e entregou a cidade quitadinha e a saude 100%,a denisete podia não ser a melhor atendente, nem gostar muito de mostrar os dentes, mais em termos de verbas e saude foi a melhor secretaria que o muinicipio ja teve so que muitos so verem o que lhe comvem.

      Excluir
    4. Eu não iria nem responder, mas decidi concordar com quem disse que eu fui a pior "coisa" que já aconteceu no Cerrito. Fui a pior coisa para quem era acostumado com corrupção e com o clássico "jeitinho". Fui a pior coisa para quem não fazia jus aos impostos pagos por você e por mim. Fui a pior coisa para quem é acostumado a levar vantagem em tudo e vê a Prefeitura e a Administração Pública não no âmbito da coletividade, mas sim baseado única e exclusivamente no interesse próprio. E apenas nesta linha, quero sempre ser o pior que eu puder para o Cerrito e obrigado por reconhecer isto Sr. Anônimo, pois afinal de contas seu parecer tem tanta credibilidade que sequer um nome você é digno de ter.

      Excluir
    5. Keni, não se preocupe com estes comentários, você é um cara inteligente que esta muito acima destas pessoas. Nossa nem vamos perder tempo com pessoas tão pequenas. Eu conheço você e seu trabalho no Cerrito, e sinceramente me tornei sua fã quando te conheci pessoalmente, um cara educado, culto,muito inteligente, e uma das coisas mais admiráveis em você é sua humildade, você poderia estar bem longe do Cerrito, mas não você gosta desta terra e quer lutar por ela.

      Excluir
    6. Só pra lembrar que o Arno teve de pagar uma continha salgada na justiça (dizem que foi R$ 10.000,00)...o Leonardo escapou, absolvido pq a justiça reconheceu que entrou de gaiato na estória dos carros estacionados na frente do colégio...Enquanto isso, o Everardão tava bebendo pinga em algum buteco...kkkkkkk

      Excluir
  8. O Keni pode ter sido a pior coisa para algumas pessoa que possuíam privilégios e achavam que poderiam fazer o que bem entender, em um geral ele fez um grande trabalho. Não sumiu do Cerrito depois que perdeu a eleição, é um sujeitinho competente esse tal de Keni.

    ResponderExcluir
  9. Quero comprimentar o blog trigo limpo pelo tema abordado.Já podemos considerar bem polemico, e deve sempre ser abordado. Só lamento que a grande maioria da população cerritense não tem essa visão sobre politica, tendo de sobra menoria curta. E tudo que deixam de fazer pelo cerrito, seja ignorado. Devemos procurar soluções para melhoria da população, insentivar a agricultura com projetos viaveis, que possam ser executados pelos agricultores. Começando do príncipio de que alguns poucos tentam produzir leite sem nenhum sucesso, pois cada vez as dificuldades são maiores que os lucros.Muitos já desistiam e hoje aguardam um emprestimo do banco, que alias esse sim é o único que esta ganhando dinheiro no cerrito. Abre o olho povo cerritense!!!!!

    ResponderExcluir
  10. Claudinei Ferreira Correa22 de maio de 2013 às 23:24

    Muito engraçado!!!
    Uns falam mal,outros se defendem.Uns dizem que foram bons,outros que foram melhores ainda.Mas então cadê os resultados???Alguém pode dar exemplos práticos e palpáveis?Em meus vinte e tantos anos de cidadão cerritense vi muita pouca coisa(ou quase nada)de concreto sendo feito.Estradas só no último ano de mandato(e não foi diferente na última admistração),agricultura só para entregar os alevinos e as mudas frutíferas,saúde só faz o básico(e é o setor que mais recebe dinheiro público).Ninguém faz nada de concreto e inovador que realmente tenha resultados positivos,e não é impossível pois temos tantos exemplos que deram certo em outros municípios.Mas ninguém se importa com isso(nem os próprios eleitores),por que isso não da voto,e por isso que alguns dizem que "o povo tem o representante que merece".
    Se eu estiver errado por favor me corrijam.

    ResponderExcluir
  11. Para quem ai esta achando que sou eu o criador desse blog ai, quero dizer que queria muito ter o tempo que essa pessoa ai tem para fazer isso... Eu tenho minhas coisas para fazer, estudar, batalhar para poder pagar minhas contas e tenho muito mais a fazer do que sair falando mal ou bem dos outros. Entao para muitos ai que estao falando que sou eu quero que saibam que não é eu não, vao tirar saber melhor das coisas antes de falar e quando forem falar falem com total certeza de poderem provar as coisas . Att JAMMISON !

    ResponderExcluir
  12. Não entendo porque todo mundo fica criticando o Seu Arno...ele ganhou a eleição, é o Prefeito do Cerrito inteiro, e não só de quem votou nele, deixa o home trabalhá... Dois meses antes da eleição o Seu Arno tinha 15%, o Everaldo 5% e o Leonardo 80%...Todo mundo viu o que deu....Se o Seu Arno ganhou foi porque teve competência para mostrar ao povo que sua proposta era a melhor.... Uma virada como a do Seu Arno só não foi noticia nacional porque o Cerrito é pequeno...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com TODO o respeito, mas no meu ver o Trigo e os demais comentários não estão criticando o "Seu Arno". Ninguém falou em política aqui. O que está sendo criticado são decisões que vem sendo tomadas pelo PREFEITO do Cerrito, que é tanto meu prefeito (que não votei nele) quanto SEU prefeito que votou nele!

      Excluir
    2. kkkkk essa foi boa, ''Se seu Arno ganhou é porque teve competência para mostrar ao povo que sua proposta era a melhor.''kkkkkkkkkkkkkk fala sério, todo mundo sabe porque ele ganhou, e com certeza não foi por competência, se $$$$ dinheiro for competência agora então eu sou um incompetente completo kkkkkk eita será que você acredita em Papai Noel e Coelhinho da Páscoa também ou só esta se fazendo, não por que todo mundo sabe que aqui no Cerrito se não derramar um dinheirinho na mão do povo, não se elege. E por que será que a pessoa mais rica da cidade se elegeu, você ja viu algum prefeito pobre se eleger? não né, e nunca vai ver por que se não tiver dinheiro nem adianta tentar.

      Excluir
    3. "Seu Arno"...kkkkk.... Um cara que nunca cumprimentava ninguém antes da eleição.... Se elegeu porque comprou o nosso povo infeliz.... Venderam o voto...agora aguentem...Não votei no Leonardo, mas fiquei com dó do Piá.tinha a eleição ganha por ser o que mais ajudava a o povo, só que não tinha aprendido que no Carú só o que vale numa eleição é o $$$$

      Excluir
  13. Entam sr anonimo!!para o sr ver q nessa primeira pesquisa lançada o povo cerritense estava c sese de mudança,com vontade de crescimento!!mais infelizmente nao julgo o povo carente d cerrito por isso mais o dinheiro do seu arno compra tudo marian foi maior qu etdo,maior q a esperanca e a vontade de mudar!!pois o povo espera 4 anos. Para podetr pesir um exame,umas madeiras p fazer banheiro,e uma cesta basica!!e foi nesse ponto fraco q o senhor arno patinhas marian agiy!!ele e toda sua familia, q passavm alcool gel no corpo apos viaitarem as casas dos eleitorws!!nao devemos nos surpreender se o sr arno compra tudo teve de comprar os votos dos filhos e genros,imagina do povo,uhshhshs!!alem do que oa filhos dele nao cairam longe do pe so faltam pisarem em cima do pivo e cuspirem em xcima!!e tem um tal dev dr diogo que se diz advogado mais nunc avi defender ngm!!Cerrito abre o olvo,estamos afundando cada vez mais!!!Padsaa rapido 4 annos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não quero me identificar29 de maio de 2013 às 12:23

      Em pesquisa feita lá pelas bandas de Anita Garibaldi, comprovou-se que dinheiro não ganha eleição! Se assim fosse o Laerte seria prefeito perpétuo de Campo Belo do Sul! E como o povo cerritense tem memória curta vou voltar na história... O "dinheiro" não conseguiu se eleger em 2008, então outras forças, concordo com a falta de opção, agirem na eleição passada, agora é só repartir os ganhos e contabilizar as perdas! E salve o bom humor!

      Excluir
  14. Descordo totalmente da pessoa que nao quer se identificar!?querido sr estamos falando do dinheiro da politica de sao jose do cerrito,nao e de anita,campo belo ou florianopolis e sao jose do cerrito,cuja a eleicao foi ganhada na base da compra de voto mesmo,os proprios familiares do atual prefeito dizem isso!?e outra senhor desatualizado em 2008,nao havia sido comprado um terceiro candidato....so p bobo nao ver q o everaldo foi candidato junto,ou melhor comprado pelo arno p dar a eleicao. Ele!!??eita genteee ta na hora de enxergarrr!!!

    ResponderExcluir