terça-feira, 28 de maio de 2013


MOVIMENTO DE INSURGÊNCIA SE INSTAURA NO GLÓRIA


Mas nem bem treminamo a matéria das Abóbra do Glória que já tivemo que retorná pra lá hoje cedo. Antes partir pra mais uma missão repórter passamos no Juca-Auto-Center-Boa-Parada-Special-Resort-e-Uficina pra regular o ponto do Fuqui da reportáge.

Resorvemos varar pela estrada de Santo Antonho dos Pinhos pra avalisá comé que tava as auto-pista, mas como garuô e o sol véio nem ôio, tivemos que parar o fuqui no pátio da igreja pra acorrentá até na diantera do baguazinho. Devido nosso fuqui ser traçado e reduzido ficou um pouco mais fácil chegar até a Coxia dos Adriano. Chegando lá, paramo na propriedade do Falicido Joãozinho Correa pra contratá o fio dele que é adevogado caso quisessem canchiá o Trigo no Glória, mas como não encontramos o dito cujo no local prosseguimos a viagem.

Despois de carimbá nosso Passaporte conseguimos entrar na Comarca, onde presenciamos milhares de pessoas nas ruas e avenidas, com cartazes e faixas protestando ao redor de uma patrola amarelona da Tia Prefa.



Em entrevista com o Presidente do Conselho Comunitário Gloriense que não quis se identificar, o mesmo informou ao Trigo que o motivo daquela massa ir às ruas é a patrola ter funcionado na manhã de hoje e os cidadãos discutirem qual serviço particular será realizado primeiro:

“Nosso Patrão da República Caruense foi eleito só prucausa do Grória e pruconta disso, importô o Ivanor lá do Bromenau pra cá pra fazê us servicinho que nóis carecia! Nóis tratemo isso durante as inleição e até agora a Amarela só conseguiu fazer uns 200 serviço, ainda tem mais 2557 na fila de espera soh no Grória! Isso é um bissurdo”. Comenta o Presidente, indignado com a morosidade dos serviços.

Ao questionar alguns cidadãos envolvidos no protesto, os mesmos informaram que a patrola é um pau véio e que todos os dias quando liga já é um sucesso: “Páre loco, num há de cê que ta inguar uma galinha choca? Dá tempo de botá, chocá e descascá em cada propriedade que vai!” Comenta Leocádio Pinto.

Foto da Reportáge onde mostra a baguá da patrola que só lida nas casa de particulá do Grória.


“Na verdade o trato foi nem oiá pras estrada municipá, tamo é querendo que o Presidente do Carú cumpra as promessa de dexá a máquina cavocá nos nosso terreno e treminá nossas lida!” Enfatiza João Tatu.

Em reunião do Conselho Gloriense, temendo uma Revolução Armada em torno da Patrola o presidente decidiu colocar em votação quatro alternativas para o destino da Comarca:

  • Mandar todas as patrolas e demais máquinas da República do Revirado com Torresmo para terminar todos os serviços particulares do Glória;

  • Declarar a Independência às Margens Plácidas do Rio Canoas e emancipar o Município de Glória ficando com metade do maquinário da República Caruense;

  • Desviar o rio Canoas e juntar o Glória com Brunópolis fazendo a fusão dos dois países que passaria a se chamar Glonópolis;

  • Fazer a maior cruzada a nado da história do Rio Canoas, se debandiando em coletivo pra Brunópolis e consequentemente mudando os títulos de eleitor para o referido país.



As urnas eletrônicas já foram distribuídas na comunidade, no Bar do Ari e no Sebos Bar. As as filas de votantes já ultrapassam 2 quilômetros.



Informações do Paço Municipal garantem que medidas urgentes estão sendo tomadas para mitigar os impactos e que uma força tarefa de maquinário está sendo encaminhada para o Condado de Glória. Também confirmam que será publicado uma listagem de ALGUMAS comunidades que usufruirão da assinatura de um Decreto isentando de taxas as cobradas por serviços particulares com máquinas públicas. Ressaltam apenas quem nem todos os eleitores usufruirão do benefício, em virtude que os nomes deverão passar por um crivo da sala principal do Palácio da Anacleto.

Informou Correspondente Trigo Limpo – O Testemunha Ocular da História - , com oferecimento Máquinas do Dêja Genro do Bigode Branco – “Há 50 anos fazemos serviços de rétis e desvios.. de rios”.

18 comentários:

  1. Enquanto isso o povo....

    ResponderExcluir
  2. Respondendo o comentário acima penso que "o povo" continuará na mesma: Vendendo o voto em troca de dinheiro ou favores de quatro em quatro anos. E a República (como diz o cara do Blog) continuará falida.

    ResponderExcluir
  3. Kkkkkkkkkkkkkkkk! eu so a favor do desvio do canoasssss

    ResponderExcluir
  4. nesta reportagem temos os anonimos pessimistas e otimistas, os pessimistas resumem que se continuarmos neste ritimo o povo do cerrito até 2016 esta comendo merda, kkkk... e temos tambem os otimistas que resumem que se continuar neste ritimo a merda nao vai dar para todo mundo kkkk... é brasil...a desculpa é cerrito.

    ResponderExcluir
  5. Um Cara com Nariz de Palhaço28 de maio de 2013 às 17:09

    desculpem o desabafo, mas eu me sinto é realmente assim! um cara com nariz de palhaço! esta semana passada ainda fui na prefeitura pedir uma retro pela razao qeu eu precisava fazer um bueiro para colocar tubos pro caminhao conseguir chegar até perto da lavoura pra carregar. sabe o que me disseram? disseram que nao tem mais maquina pra ninguem, que nao fazem servicos nas propriedades e que nao iriam fazer a 01 hora de servico que eu precisava fazer... agora eu entendo o porque que nao tem maquina! nao tem maquina pra quem eles acham que nao votaram neles! só mandam pra quem vendeu o voto, seja por dinheiro ou por servico! isso é uma vergonha que me faz ter cada vez mais nojo dessa gente.

    ResponderExcluir
  6. SR TRIGO. CHEGA DE TERMOS MEMÓRIA CURTA. O ARNO JÁ TINHA SIDO PREFEITO E NÃO QUIS QUE A A.R.G ASFALTASSE A ESTRADA QUE LIGA O POSTO DO 'ATIRADO GENRO' ATÉ O BOA PARADA...O QUE ESPERAR DUM CARA DESSE, PEGOU DINHEIRO DO ICMS E COMEU...TEMOS QUE RECONHECER QUE ESTÁVAMOS COM DIFICULDADE DE ESCOLHA...O EVERALDO QUE SÓ ENTENDE DE PINHEIRO ENTREGAVA A PREFEITURA A MERCÊ DOS SECRETÁRIOS E AINDA FAZ ALGUMA COISA POR ORDEM DA MULHER, O 'LEONARDO' ACOSTUMADO A LOGRAR DOENTES ENCOSTADOS E APOSENTADOS, SE GANHA LIMPA A PREFEITURA, PIOR QUE O 'COLLOR' DE MELO, TAVA DIFÍCIL...

    ResponderExcluir
  7. E O QUE DIZEM DA TERCERIZAÇÃO ? ISSO NÃO É UMA FORMA DE VENDER A PREFA SEM QUE A MAIORIA DAS PESSOAS SE DÊ CONTA?

    ResponderExcluir
  8. com certeza o Ivanor esta aí porque tem capacidade de trabalhar!
    e porque que o tal do joio esteve la por 4 anos e não fez nada?enquanto você o tal do Trigo Limpo fica aí falando merda,criticando o que não sabe ve se você quando for criticar procura saber a verdade,ah e da uma paradinha la no Sebo's bar tomar umas,daí quem sabe você não fica sabendo do que esta sendo realmente feito!
    porque você esta sendo muito mal informado,ou se você preferir pode ir no Ari's bar que la eu lhe garanto que eles lhe dão a informação correta
    pois até agora são só apenas 6 meses de trabalho ainda faltam 3 anos e meio
    se não der um geada tão grande e matar o Trigo Limpo e ele se transformar em joio hahahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se com 6 meses já está assim imagine como vão entregar a prefeitura daqui 3 anos emeio e pode ter certeza que vão por q disserto o povo não é tão burro assim

      Excluir
  9. como nosso amigo falou logo acima, só faz 6 meses de trabalho. hahahaha.... quantos mais vão precisar pra fazerem nada! acho que os outros 4 anos q vcs já ficaram no poder não serviu pra nada. pois não aprenderão nem administrar. cade o plano de governo de vocês. não vi nada acontecer ainda. tah certo q asfaltaram a rua da delega, calçamento na rua do adão. mais é pouco pra 06 meses. e os projetos cortarão todos, a saúde pior ainda. máquinas e onibus todos parados alegando q estão estragados. só ajudão que é do lado deles. tercerizando tudo, daqui um pouco tercerião até o prefeito..
    hahahahahaha
    que poca da vergonha isso....

    ResponderExcluir
  10. Rapaz trigo e joio são da mesma familia ambos nao morrem com geada, não sei quem é joio e nem trigo nessa história, mas nem em bar de ari e nem de sebo, até agora não apareceu nada dessa adm etão governando só sob decreto ,até o everaladão que nunca tinha entrado numa prefeitura e nem sabia fala direito fez mais coisa, tão tudo parecendo barata tonta de prefeito a secretários e essas ruas é verba federal mais ta feio, desse jeito não vão sair da gloria com as maquina pq deve te força de favor pra pagar por lá

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. parabéns ao blog trigo limpo que uma pessoa inteligente que a fala a verdade fala pelo povo cerritense

      Excluir
  11. é passa ano e sai ano e o povo sempre na merda, mais agora parece que a cacada foi a maior de todas. assa administração kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  12. Ah povinho nunca está satisfeito mesmo, em 6 meses não fez muita coisa mesmo,mas fez muito mais que o Zé Maria em 4 anos de admnistração...

    ResponderExcluir
  13. Ondi é qui oce mora??? Da quar administração do Ze Maria de 4 anos ce ta falando....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VERDADE! QUEM NÃO ROUBOU E NÃO FEZ NADA JÁ FEZ MAIS DO Q O ZÉ MAR(IA)CADIABO...

      Excluir
  14. GENTE AINDA NÃO PERCEBERAM QUE A MARCONZADA BERRA E GRITA ANTES DAS ELEIÇÕES. ULTIMAMENTE MAMÃM JUNTO COM OS ORTIZ SE COICIANDINHO ENTRE CI ,MAS,NÃO DEICHAM NINGUEM ENTRARR NA PREF. SEM PRIMEIRO GARANTIR A TETA CERTA DE CADA UM DELES COM RESERVA DAS QUE ENCHEM MAIS SUAS BARRIGAS.

    ResponderExcluir